Friday, August 25, 2006

Deuses da Internet


Escreveu Shakespeare: “ Há mais coisas entre o céu e a terra, do que sonha nossa vã filosofia.” Sempre penso nisso quando quero entender coisas inexplicáveis. Essa frase, escrita há séculos, é quase uma visão profética, alcançando o invisível.
Porque temos sensações que não sabemos definir, pressentimentos que devemos ir ou não a determinado lugar e mesmo assim quando teimamos, algo ruim acontecesse? Seria um sopro do universo em nossos tímpanos, penetrando em nossas mentes, acionando o comando do discernimento?
Quantas vezes ficamos chateados por algo não ter se realizado e depois, lá na frente, em um ponto distante do futuro, agradecemos aos céus pela privação momentânea.
O universo é um ciclo, está sempre em movimento. Tudo se transforma, nada fica estático. Até as árvores envelhecem e suas raízes apodrecem, virando posteriormente, matéria orgânica. Então, não adianta reclamar que a vida não anda, quem tem que andar é você. A velha história dos passos de bebê. Vá engatinhando, levantando, dando uns passinhos e siga em frente, tentando não cair. Quando menos esperar estará com passos firmes, andando como adulto, como homem.
E muito cuidado com o que pede aos deuses, pois eles podem atender. Esteja preparado pra agüentar o desejo atendido. Não era o que você mais queria?
Infelizmente esse universo de pedidos, desejos e realizações, parece não funcionar muito bem na rede mundial de computadores. Deve existir um grande Deus que comanda tudo e ordena semi-deuses sobre o que deve ou não funcionar.
Já estou cansada de erros na página, sessões expiradas, e-mails que se perdem, spams, cavalos-de-tróia e tantas outras chatices. Mas uma vez que se entra na rede, você é hipnotizado, não consegue desgrudar do computador, não consegue parar. Sua programação, seus contatos profissionais, seus amigos, viram um exército em que você não pode desertar, com o risco do isolamento. Pra que telefonar se você tem e-mail, pra que tomar um café, se você tem MSN? É tudo mais rápido nesse contato virtual.
Há mais mistérios no mundo da Internet do que sonha nosso vão conhecimento. Está tudo rastreado e dominado pelo Grande Deus da Internet, aquele que tudo lê e tudo sabe, seguido pelos seus anjos e demônios, sempre em conflito, para que uma hora tudo funcione muito bem e em contraponto, em outras, absolutamente nada funcione.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home